Interlúdio para Caronte: Mukeka di Rato

2 de fevereiro de 2010

Mukeka di Rato

Mukeka di Rato foi formado no inicio do ano de 1995 na cidade de Vila Velha / ES com o intuito de fazer hardcore rápido e em português. Mozine (baixo), Dudu (guitarra) e Brek (bateria) seriam o embrião formador da banda.

O nome foi escolhido após lerem uma reportagem em revista que narrava o drama de moradores de uma cidade de Pernambuco que estavam comendo ratos achados no lixo. Mukeka di Rato, com dois K, pra soar como as bandas finlandesas de crust que ouviam, e representando também o sarcasmo que seria uma peculiaridade nas letras e postura da banda ao passar do tempo.

Entra no vocal então Sandro e com essa formação é gravada a primeira demo tape “Sobrevivência” (agosto/95) com 6 musicas que abririam várias portas pro Mukeka no cenário nacional da música independente naquele momento, com participação em diversos zines, alguns programas de rádios, etc.

Surge então uma nova gravação, mais 8 musicas, algumas seriam usadas num CD lançando em Portugal pela Fast’n’Loud e outras na coletânea HC Scene do selo Laboratoriun de Londrina. Após esse material a banda ainda participa de varias compilações em K7 e cd. Após esse pequeno período sai Dudu e Paulista assume as guitarras.

A banda dá uma guinada no som, deixando as musicas antigas mais cruas e com arranjos menos elaborados e as novas seguindo essa mesma linha que foi apelidado como “hardcore tosco” mesmo que a banda não fizesse tanta questão de usar esse rotulo, mas sem recusa-


Fonte: Lastfm



Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário