Interlúdio para Caronte: Finch - What It is to Burn

21 de fevereiro de 2010

Finch - What It is to Burn




Cinco garotos do interior da Califórnia que odeiam sua cidade, Temecula, conhecem-se na high school e resolvem montar uma banda. Aprendem a tocar fazendo covers de Deftones. Um dos integrantes conhece o dono de uma gravadora e pronto, EP lançado com o single “Letters to You” virou hit.
O primeiro EP do Finch, Falling Into Place, foi lançado em outubro de 2001 e vendeu 6 mil cópias – para uma banda quase independente, é um número astronômico. Em 2002 saiu What It Is To Burn, o primeiro álbum e o que chama a atenção é que percebe-se um esforço gigantesco para dar o melhor de si em cada faixa. O resultado é um disco que, na técnica, parece ter sido gravado por veteranos, e na vitalidade, por adolescentes.

A grande intensidade das canções exige atenção do ouvinte. Doses exageradas de angústia, raiva e … amor – o vocalista e líder da banda, Nate, adora desfiar reflexões e brigas apaixonadas em suas letras. Um toque de melancolia e ansiedade, mas nada de choradeira – afinal, o Finch é fiel à sua raiz punk.

Membros
Nate Barcalow - Vocals
Alex Linares - Guitar
Randy Strohmeyer - Guitar
Drew Dawggy Marcogliese - Drums
Daniel Wonacott - Bass

Discografia

Falling Into Place (2001, EP)
What It is to Burn (2002)
Say Hello to Sunshine (2005)
Self Titled (2008, EP)


Fonte:Lastfm


Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário