Interlúdio para Caronte: Dead Fish - MTV Apresenta

13 de janeiro de 2010

Dead Fish - MTV Apresenta




Dead Fish é uma banda de hardcore de Vitória/ES, Brasil.

Tudo começou em 1991 com um grupo de amigos que andavam de skate em Vitória. Mesmo sem saber tocar instrumento algum, resolveram montar uma banda e tocar músicas para andar de skate, principalmente hardcore.
Em 1995 lançam a demo-tape “Re-Progresso” e três anos depois, seu primeiro CD chamado “Sirva-se” pelo selo capixaba Lona Records.
Após o “Sirva-se”, lançaram “Sonho Médio” em 1999 e “Afasia” em 2001. Giuliano, até então guitarrista, resolveu deixar a banda, em 2002 lançam o Projeto Peixe Morto e no mesmo ano também lançam o EP 2002, mas que foi gravado em 2000.

Alguns guitarristas de bandas amigas do Dead Fish foram chamados para quebrar um galho, entre eles: Alexandre a.k.a. Capilé (Sugar Kane), Philippe (Reffer) e Tiago a.k.a. Hóspede (Aditive).
Em 2003 gravaram um CD Ao Vivo no Hangar 110 em São Paulo. Murilo, o outro guitarrista do Dead Fish, deixa a banda que ameaça acabar. No fim do mesmo ano, eles recebem uma proposta de uma gravadora, a Deckdisc. A banda aceita a proposta, chama Philippe e Hóspede para assumir as guitarras e entram em estúdio para gravar o quarto disco de inéditas, o “Zero e Um” de 2004.
No mesmo ano, o Dead Fish ganha projeção nacional ao receber o VMB de artista revelação, lançando seu primeiro DVD, o “MTV Apresenta: Dead Fish”. Em 2006, lançam mais um disco pela mesma gravadora chamado “Um Homem Só” e tem relançadas sua primeiras demo-tapes pelo selo Laja Records, sob o título de “Dead Fish - Demo Tapes”. “Demo Tapes” ainda conta com diversos vídeos da banda, além de flyers e cartazes de shows do início da carreira.



Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário