Interlúdio para Caronte: At The Drive-in

14 de dezembro de 2009

At The Drive-in

At the Drive-In foi uma banda estadunidense de post-hardcore formada em El Paso em 1993 por Cedric Bixler Zavala (vocal, percussão, sintetizador), Jim Ward (guitarra, vocal, teclado, percussão) e Omar Rodriguez-Lopez (guitarra, vocal). Seu primeiro álbum foi chamado Hell Paso, em referência a sua cidade natal. Logo após seu lançamento, em novembro de 1994, a banda saiu em turnê pelo Texas, tocando principalmente em shows vazios. No entanto, após a gravação de seu segundo EP, Alfaro Vive, Carajo!, eles foram contratados pela Flipside, depois de Blaze James, desse selo, vê-los tocando em um show com apenas nove pessoas na platéia.

Pela Flipside, o ATDI gravou seu primeiro disco, Acrobatic Tenement, que saiu por um custo extremamente baixo: apenas US$600. Logo após o lançamento, foram feitas mudanças na formação: entraram Tony Hajjar na bateria e Paul Hinojos no baixo. Omar, que até então tocava baixo, assumiu a segunda guitarra.

Quando a Flipside parou de lançar discos, eles começaram a procurar outros selos que pudessem lançar seu próximo álbum. Assinaram com a Offtime Records que lançou o EP El Gran Orgo sem autorização da banda. Como resultado, a banda se revoltou e começou a fazer contrapropaganda, que acabou tendo efeito inverso, fazendo o EP esgotar-se em três dias. Este EP não teve a participação de Jim Ward, que havia se afastado temporariamente da banda. Após desfazer o contrato com a Offtime Records, o ATDI começou a procurar outra gravadora, mas nenhuma o queria. Até que alguns executivos da Fearless Records assistiu a um show da banda e ofereceu um contrato. Isto foi uma grande surpresa, pois esta gravadora era conhecida por lançar apenas bandas de Pop punk


Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário